Consultoria em Plano de Negócios

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Consultoria em Plano de Negócios

A consultoria em plano de negócios oferece orientação a empresários e a gestores para a elaboração de plano de negócio, permitindo transformar ideias inovadoras e grandes projetos em negócios.

O plano de negócio reflete uma mentalidade empreendedora

  • O Business Plan é uma descrição de uma oportunidade de negócio e como a organização irá crescer no mercado e criar valor;
  • O Business Plan precisa ser customizado tanto para uma empresa já existente, como para uma organização iniciante – nova unidade de negócio ou Startup;
  • O Business Plan é derivado de uma Estratégia Empresarial – não é a estratégia em si;
  • O Business Plan deve refletir a perspectiva do Cliente, do Mercado e dos Acionistas da empresa, bem como da concorrência;
  • Ao iniciar o Plano de Negócio é precisa estar alerta sobre os principais motivos de falha, quer seja de formulação ou de implementação;
  • O Business Plan não pode ser confundido com o Modelo de Negócio (Canvas) – eles desempenham papéis diferentes na empresa.

Fase-1: Ideação do Negócio

  • A percepção de uma dor do cliente em potencial ou de uma oportunidade de negócio para a organização;
  • A criação de uma ideia de negócio para o aproveitamento da oportunidade;
  • A formulação de uma visão estratégica do negócio em potencial.

Fase-2: Estruturação do Business Plan

  • A identificação dos clientes-alvo e do mercado a ser desenvolvido;
  • A formulação de uma proposta de valor para os clientes;
  • A tradução da dor do cliente, da necessidade ou do problema de mercado em uma solução em termos de produtos e serviços;
  • A identificação do tamanho da oportunidade mercado e do potencial de crescimento;
  • A diferenciação da oferta e as vantagens competitivas da empresa;
  • O Plano de entrada no mercado – o Plano de Marketing (Digital) e de Vendas;
  • O Plano Operacional e os Processos de Negócios do novo empreendimento;
  • A Infraestrutura Tecnológica e de Inovação: as Tecnologias Digitais e as Redes Sociais;
  • O design da Estrutura Organizacional do novo negócio.

Fase 3- Avaliação Econômico-Financeira e da Atratividade do Negócio

  • O Capex- Capital Expenditure necessário à realização do projeto;
  • O Opex – Operational Expenditure para o suporte ao projeto;
  • A Avaliação dos Riscos associados ao novo negócio;
  • A análise de viabilidade econômico-financeira do projeto;
  • A decisão e recomendação do investimento: Go ou No/Go.
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